Quem sou eu

Minha foto
Corumbá, M.S
Este Blog Tem Como Objetivo Oferecer Sugestões Aos Professores Que Educam Através Da Arte E Pessoas Que Gostam De Artes. Aqui Você Poderá Encontrar Artigos, Curiosidades, Dicas, Brincadeiras E Publicações Recentes Sobre Temas Que Envolvem Educação E Arte. Um Grande Abraço! Profª. Gisele




Segundo
a Diretriz Curricular a organização dos conteúdos/objetivo a Arte está estruturada em
três aspectos fundamental, nas quatro linguagens propostas :










Artes visuais, Teatro , Dança e Música




UM GRANDE ABRAÇO!

11 de mai. de 2009

11 de Maio - Salvador Dali



O dia 11 de maio lembra o nascimento do Salvador Dali.
O pintor espanhol Salvador Dali nasceu na cidade de Figueras, Catalunha. Dali revelou o dom para desenho ainda criança. Em reconhecimento ao talento do filho, o pai, que trabalhava como tabelião, mandou-o para Madri para estudar na Escola de Belas-Artes de San Fernando, da qual seria expulso pouco tempo depois. Na capital espanhola conheceu dois importantes intelectuais da época: Federico García Lorca e Luis Buñuel. No final dos anos 1920, por influência do amigo Joan Miró, viaja para Paris, onde passa boa parte da vida. Com Buñuel roda o filme Um Cão Andaluz. Conhece Gala, a esposa do poeta Paul Eloárd, por quem acaba se apaixonando. Gala deixa Elouárd e passa a viver com Dali, que pinta a musa como modelo em inúmeras obras. Adere ao movimento Surrealista de André Breton. Boa parte da sua obra é de temática surrealista. Um dos seus quadros mais famosos é A Persistência da Memória. Em 1974 o Museu Dali é inaugurado em Figueras. Passam-se oito anos e morre Gala, sua companheira. Deprimido e pessimista, Salvador Dali falece pouco tempo depois.
Abaixo, algumas frases de Salvador Dali.

A única diferença entre um louco e eu é que eu não sou louco. Com seis anos de idade eu queria ser cozinheiro. Aos sete queria ser Napoleão. E minha ambição vem crescendo desde então.

Como posso querer que meus amigos entendam as coisas loucas que passam pela minha cabeça, se eu mesmo, não entendo?

É preciso provocar sistematicamente confusão. Isso promove a criatividade. Tudo aquilo que é contraditório gera vida.

A diferença entre as lembranças falsas e as verdadeiras é a mesma que existe entre as jóias: as falsas sempre parecem mais brilhantes e reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário