Quem sou eu

Minha foto
Corumbá, M.S
Este Blog Tem Como Objetivo Oferecer Sugestões Aos Professores Que Educam Através Da Arte E Pessoas Que Gostam De Artes. Aqui Você Poderá Encontrar Artigos, Curiosidades, Dicas, Brincadeiras E Publicações Recentes Sobre Temas Que Envolvem Educação E Arte. Um Grande Abraço! Profª. Gisele




Segundo
a Diretriz Curricular a organização dos conteúdos/objetivo a Arte está estruturada em
três aspectos fundamental, nas quatro linguagens propostas :










Artes visuais, Teatro , Dança e Música




UM GRANDE ABRAÇO!

17 de abr. de 2010

ARTE INDIGENA

A Primeira questão que se coloca em relação à arte indígena é defini¬r ou caracterizar entre as muitas atividades realizadas pelos índios. ranhos ao índio. Para ele, o objeto precisa ser mais perfeito na sua execução do que sua utilidade exigiria. Nessa perfeição para além da finalidade é que se encontra a noção indígena de beleza.
A tendência indígena de fazer objetos bonitos para usar na vida tribal pode ser apreciada principalmente na cerâmica, no trançado e na tecelagem.
Mas ao lado dessa produção de artefatos úteis, há dois aspectos da arte índia que des
Quando dizemos que um objeto indígena tem qualidades artísticas, podemos estar lidando com conceitos que são próprios da nossa civilização, mas estpertam um interesse especial. Trata da arte plumária e da pintura corporal.
A arte indígena é mais representativa das tradições da comunidade em que está inserida do que da personalidade do indivíduo que a faz. É por isso que os estilos da pintura corporal, do trançado e da cerâmica variam significativamente de uma tribo para outra.
Geralmente a arte indígena manifesta-se através de cânticos, vestuários utensílios, pela pintura corporal, e perfuração da pele, através de danças entre outros, sendo estes raramente produzidos com o intuito de ser arte propriamente dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário